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Lã de aço Bombril 60g.

Lã de aço Bombril 60g.

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Por: $3.76

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Qtde.

Informações do Produto

sobre o produto

Bombril Ecológico. 100% Brasil. Você usa, joga fora, ele enferruja, se desmancha e some sem acumular bactérias e sem agredir a natureza. E ainda dá brilho sem riscar. Bombril deixa suas panelas limpinhas e brilhantes, como novas. A lã de aço 1001 Utilidades mais famosa do Brasil é sinônimo da categoria: com 60 anos de mercado, é um produto que já nasceu ecológico graças ao minério de ferro existente em sua composição, que se degrada, vira ferrugem e desaparece na natureza, sem deixar resíduos. É mais higiênico, não acumula bactérias e remove toda a sujeira incrustada, sem riscar. Com a lã de aço Bombril, você pode também polir panelas e limpar vidros, louças e azulejos. Limpa até sapatos de camurça. Experimente.

dica

Ferro de passar. A parte inferior do ferro de passar costuma acumular resíduos. Para removê-los, basta esfregar a lã de aço Bombril seca e, em seguida, uma flanela limpa no ferro desligado e seco. Não use em ferros com fundo antiaderente. Data de validade nos copos A lã de aço Bombril é o jeito mais rápido e fácil de tirar a data de validade impressa nos copos. Use e confira. Mais durabilidade. Sua lã de aço Bombril pode durar muito mais se você guardá-la em um potinho de sabão em pasta ou em barra Limpol.

BOM BRIL

 
A marca BOM BRIL não somente se transformou em sinônimo de uma categoria de produto – afinal alguém conhece lã de aço? – como também incorporou ao longo dos anos toda a praticidade requerida pela vida moderna através de uma completa linha de produtos de limpeza e higiene, presentes em praticamente todos os lares brasileiros. Afinal, com BOM BRIL, fica fácil cuidar da casa, porque há produtos para tudo: realçar ambientes, reavivar cores das roupas, dos pisos e das paredes, enfim, tudo para garantir uma enorme sensação de frescor e bem-estar a toda família.
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A história
Tudo começou no verão de 1948, quando Roberto Sampaio Ferreira recebeu como pagamento de uma dívida uma máquina de extração de esponjas de lã de aço, até então um produto importado, caro e pouco acessível. Nessa época, as panelas de ferro estavam cedendo seu lugar às panelas de alumínio, mais modernas, leves e rápidas de aquecer, porém, as donas de casa se queixavam de limpá-las com esponjas comuns. Elas desejavam usar algo que pudesse ser fácil de arear e de dar brilho, deixando-as sempre novas e bonitas. Como um visionário, em 14 de janeiro desse mesmo ano, ele iniciou a fabricação da lã de aço através da fundação da empresa Abrasivos Bombril, no bairro do Brooklin em São Paulo. O lançamento foi uma revolução para as donas de casa porque, além de polir panelas, o produto limpava vidros, louças, azulejos e ferragens, ficando conhecido como “1001 utilidades”. Por isso, somente naquele ano, foram vendidas 48 mil unidades.
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Como inicialmente o produto era vendido solto, não havia diferenciação a não ser a qualidade de BOM BRIL. Foi então que o produto começou a usar um pequeno selo vermelho devido ao sucesso e à concorrência que não demorou surgiu no mercado. Logo depois as lãs de aço foram acondicionadas em uma caixa feita de papelão na cor vermelha, ilustrada com uma dona de casa limpando panelas, dando o “Bom Brilho” de onde se originou o nome do produto. O nome simples para batizar a nova marca foi criado a partir da mistura das palavras bom brilho, expressão que visava enaltecer as qualidades da própria lã de aço. Entre 1961 e 1973, a BOM BRIL cresceu e iniciou a incorporação de outras empresas, como a Companhia de Produtos Químicos - Fábrica Belém, detentora das marcas Sapólio e Radium (saponáceos em pedra), passando a desenvolver e aprimorar a linha Sapólio Radium, incluindo uma versão cremosa; a Indústria de Lã de Aço Mimosa Ltda., do Rio de Janeiro, em 1972; e a Q’Lustro, empresa que detinha aproximadamente 25% do mercado nacional de lã de aço; Em 1976, a empresa mudou sua linha de produção do bairro do Brooklin, em São Paulo, para a moderna fábrica em São Bernardo do Campo, cidade próxima à capital. Essa unidade existe até hoje e é considerada a grande casa da BOM BRIL, com muita gente boa trabalhando para inovar e colocar os melhores produtos no mercado.
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A marca começou a ganhar enorme visibilidade em 1978 com a criação do Garoto Bom Bril, representado pelo ator Carlos Moreno. Rapidamente o personagem se associou ao produto e as vendas estouraram. Nesta mesma época, a empresa iniciou a expansão de sua linha de produtos sob a marca BOM BRIL, com o lançamento de um Desengordurante. Nos anos seguintes outros novos produtos, em diferentes segmentos foram introduzidos no mercado, como detergente líquido, desinfetante, amaciante, além de esponjas de lã de aço com sabão, palhas de aço, sabão em barra, limpadores, panos de limpeza, inseticidas e desodorizadores de ambiente. Neste momento a marca BOM BRIL, além de sinônimo de lã de aço, se transformou em uma completa linha de produtos para limpeza, ajudando a dona-de-casa em todas as tarefas domésticas.
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Em 1998, a popularidade da marca pode ser comprovada quando a BOM BRIL foi apontada pela Pesquisa Top of Mind realizada todo ano pelo Datafolha, como a marca brasileira mais lembrada quando se perguntava “Qual é a primeira marca que vem à cabeça?”. A popularidade da marca atingiu índices elevados em abril de 2003, quando a versão tradicional do produto alcançou a marca de 77 milhões de saquinhos vendidos e, no mês seguinte, bateu o recorde com 79 milhões de saquinhos. Em 2007 foi iniciado um trabalho de revitalização de marcas e lançamentos de novos produtos. O resultado: a empresa encerrou o ano com 73 novos itens e outros 72 passaram por alguma reformulação de marca, embalagens, etc. No fim de 2008, a empresa realizou uma aquisição histórica com a compra da Milana, fabricante do tradicional Lysoform. O lançamento recente da nova linha Ecobril é o resultado de sólidos investimentos da BOM BRIL em pesquisas e novas tecnologias para o desenvolvimento de produtos ecológicos, naturais, concentrados, de fontes renováveis com ativos biodegradáveis. São 24 produtos como limpadores, detergentes, amaciantes, lava-roupas, sapólios e pastilhas para ralo que, além da já conhecida qualidade BOM BRIL, respeitam a biodiversidade.
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Em 2011, a BOM BRIL quer se firmar definitivamente como a empresa-referência em limpeza doméstica no Brasil, e ir além: vai investir em segmentos tão diversos como o de pet care, cera para automóveis e, em seu passo mais arrojado, no setor de higiene pessoal, passando a fabricar xampus, condicionadores e hidratantes, entre outros artigos.
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A linha do tempo
1964

? Lançamento da embalagem plástica com seis unidades.
1978
? Lançamento do desengordurante Limpa Limo.
? Lançamento dos desinfetantes Pinho e Kalipto.
? Lançamento do detergente líquido Limpol.
1983
? Lançamento do amaciante de roupa Mon Bijou.
? Lançamento da esponja de lã de aço BOM BRIL numa versão com sabão.
1993
? Lançamento do sabão em pó Quanto.
1994
? Lançamento do sabão Limpol.
1996
? Lançamento do amaciante Mon Bijou de 2 litros, e se consolida como marca pioneira nessa novidade “tamanho família”.
1998
? Lançamento dos limpadores BOM BRIL Multi Uso e BOM BRIL Multi Limpeza, do BOM BRIL esponja sintética e do detergente Limpol Gel.
? Criação dos rótulos do Amaciante Mon Bijou com lindos bebês.
1999
? A empresa ingressou no mercado de água sanitária e alvejante.
? Lançamento do detergente Limpol Gel Antibactéria com Triclosan.
? Lançamento da Palha de Aço BOM BRIL Mágica.
? Lançamento dos limpadores perfumados Bom Bril.
2000
? Lançamento da esponja sintética Multi Uso II.
? Mon Bijou traz um conceito inovador: Amaciante com Facilitador de Passar Roupas.
2002
? Lançamento do inseticida Atak nas versões Multi-inseticida; Mata Moscas e Mosquitos e Mata Baratas.
? Lançamento dos panos de pimpeza BOM BRIL, nas versões pequenas superfícies, grandes superfícies e multiuso.
? Lançamento do facilitador de passar Mon Bijou Spray Pureza.
? Lançamento da esponja sintética Bom Bril Banheiro.
2003
? Lançamento da esponja de lã de aço BOM BRIL Fácil, com embalagem moderna e tamanho reduzido em relação a versão original, facilitando ainda mais a limpeza.

2007
? Lançamento das marcas Fort (inseticidas e repelentes), Limpex (panos de limpeza) e Prá-Lixo (sacos de lixo).
2010
? Lançamento da linha Q’Brilho, composta por ceras para pisos, móveis e calçados.
? Lançamento da linha de alvejantes sem cloro Vantage.
2011
? Lançamento de Pinho Bril Accept, uma linha exclusiva de produtos para a limpeza do banheiro (limpadores sanitários, desodorizadores de vasos sanitários e tira limo) com a qualidade e desempenho da marca especialista no mercado de desinfetantes.
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Um caso de sucesso

A BOMBRIL é responsável pelo mais famoso garoto-propaganda da publicidade brasileira. É difícil encontrar alguém que não conheça o Garoto Bom Bril. Mas a história da publicidade da BOM BRIL começa nos anos 50, quando a empresa, aproveitando o sucesso do rádio, criou o programa “Gente que brilha” na Rádio Nacional, apenas a primeira de muitas ações consagradas da marca no meio. Ainda nesta década, logo após a chegada da televisão ao país, a empresa lançou o “Cirquinho Bombril”, apresentado pelo palhaço Carequinha. Também inovou ao marcar presença no céu com aviõezinhos que soltavam fumaça e escreviam a palavra BOMBRIL. Porém, foi em 1978 que a empresa inaugurou uma nova fase na comunicação da marca, e um marco na publicidade brasileira. Foi neste ano que os publicitários Francesc Petit e Washington Olivetto, então na DPZ, introduziram uma figura que representasse as mudanças comportamentais da época. Nesta época, a sociedade viu uma mudança de valores sendo registrada pela publicidade. O fato é que as mulheres, em especial, começavam a valorizar mais homens com um quê de desprotegidos, tímidos ou carentes em detrimento do estereótipo machão e atlético, “símbolo” de força e segurança.
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Para personificar essa mudança, a dupla de publicitários realizou testes com vários atores, até chegarem em Carlos Moreno, que parecia ser o melhor capacitado para incorporar o perfil exigido. Logo após a primeira aparição, o público consagrou o Garoto Bom Bril, e aquele que seria apenas um personagem para anunciar um produto, tornou-se o porta-voz de uma empresa junto a seu público. Logo após o lançamento da campanha as vendas da Lã de Aço BOM BRIL chegaram à marca de 420 milhões de unidades. Os anos passavam e o sucesso continuava. Em 1986, Olivetto abriu sua própria agência, a W/GGK, atual W/Brasil, e a BOM BRIL acompanhou essa mudança. É uma das únicas contas que estão na agência desde sua fundação até hoje. O reconhecimento mundial não demorou e em 1994 a campanha foi para o Guinness Book - Livro dos Recordes - como a série de publicidade mais longa do mundo. Se na mídia eletrônica a fórmula já era um sucesso, em 1997 ela se consagrou também na mídia impressa. As contracapas de revistas contendo anúncios da marca viraram inclusive objeto de coleção de muitas pessoas por todo o país. O Garoto Bom Bril registrou diversas mudanças sociais e acontecimentos ao longo dos 32 anos em que está no ar, sempre se renovando e inovando. O caso Monica Lewinski, o sucesso de Tiazinha, a agitação do Padre Marcelo Rossi, entre outros, são exemplos de alguns momentos registrados pela publicidade da BOM BRIL, depois de mais de 260 comerciais de televisão e 100 anúncios de revistas.
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Mas para surpresa geral, em 2004 Carlos Moreno se despediu da BOM BRIL em um comercial no qual dizia: “Toda vez que você usar um produto BOM BRIL você vai lembrar um pouquinho de mim”. A separação foi curta. Em 2005, ele retornou ao seu posto de Garoto Bom Bril. No ano seguinte, o personagem faz um retorno triunfal e prova mais uma vez que é o garoto-propaganda mais querido do Brasil. Em 2007, a principal “estrela” do mercado de lã de aço brasileiro voltou às telas de TV para brilhar ao lado de ícones nacionalmente conhecidos. Por meio de uma campanha publicitária inusitada, os telespectadores de todo o Brasil, voltaram a assistir às marcantes atuações de Carlos Moreno, ao interpretar Charlie Chaplin, Nelson Ned e o atleta do século, Pelé, para divulgar o conceito da campanha “Tudo passa. Só Bombril fica. Ninguém passa sem Bombril”. Em 2010, a marca novamente recorreu a atualidade dos fatos jornalísticos para trazer o ator Carlos Moreno interpretando cada um dos principais presidenciáveis das Eleições. Vestido e caracterizado de Dilma Rousseff, Plínio Sampaio Arruda, José Serra e Marina Silva, o Garoto Bom Bril seguiu a linha do humor. A assinatura da campanha concluía: “Sujeira, não. Bom Bril é a solução. Para um Brasil limpinho, vote Bom Bril”. Os mais de 30 anos da campanha com o Garoto Bom Bril foram comemorados em grande estilo. Para marcar o aniversário do personagem mais querido da publicidade brasileira, foi lançado o livro “Eterno – 1001 anúncios da Bom Bril”. Qual será o próximo? Esta é uma pergunta que fica no ar e na cabeça dos brasileiros.
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Para curtir a saga do Garoto Bom Bril em mais de três décadas de história basta clicar no ícone abaixo e assistir a seis minutos de comerciais fantásticos.
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O Cine Bom Bril
Em outubro de 2005, o Conjunto Nacional e a cidade de São Paulo ganhavam um presente: o Cine Bom Bril, um espaço diferenciado, em que o nome e o espírito BOM BRIL iam muito além de sua utilização para identificação de um conjunto de salas de cinema. O contato do consumidor com a marca BOM BRIL transcendeu a esfera dos produtos e passou à outro plano, o da atividade cultural integradora. Em meados de 2010 a BOM BRIL encerrou seu contrato de patrocínio e as salas de cinema ganharam outro nome.
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A evolução visual
Ao longo dos anos o tradicional logotipo da marca BOM BRIL sofreu pequenas alterações.
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As embalagens do produto sofreram grandes mudanças desde seu lançamento no mercado. Inicialmente o produto era comercializado solto e tinha apenas o selo oval vermelho como identificação. Depois surgiram as caixas e por último a tradicional embalagem de saquinho na cor amarela.
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Os slogans

1001 utilidades.
O nosso negócio é brilhar.
(2007)

Tudo passa. BOM BRIL fica. Ninguém passa sem BOM BRIL.
Bombril tem 1001 utilidades.

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Dados corporativos

? Origem: Brasil
? Fundação:
14 de janeiro de 1948
? Fundador:
Roberto Sampaio Ferreira
? Sede mundial: São Bernardo do Campo, São Paulo
? Proprietário da marca:
Bom Bril S.A.
? Capital aberto: Sim (1984)
? Presidente do Conselho:
Ronaldo Ferreira
? Diretor Presidente:
Marco Aurélio Guerreiro de Souza
? Faturamento:
RS$ 834.2 milhões (2009)
? Lucro: RS$ 391.6 milhões (2009)
? Valor de mercado: RS$ 516.3 milhões (janeiro/2011)

? Linha de produtos: 450 itens
? Presença global: Não (presente somente no Brasil)
? Funcionários:
2.500
? Segmento: Limpeza e higiene
? Principais produtos: Lã de aço, limpadores, detergentes, amaciantes
? Ícones: O garoto BOM BRIL representado por Carlos Moreno
? Slogan: 1001 utilidades.
? Website:
www.bombril.com.br
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A marca no Brasil
Com três complexos industriais, localizados em São Bernardo do Campo (SP), Abreu e Lima (PE) e Sete Lagoas (MG), onde são produzidas, anualmente, mais de 250 mil toneladas de produto, a BOM BRIL, maior empresa de soluções de limpeza do país, conta hoje com mais de 2.500 funcionários e uma linha composta por 450 itens (incluindo lã e a palha de aço, esponjas sintéticas, detergentes, sabão em barra, saponáceos, desinfetantes, limpadores, amaciantes, lava-roupas líquidos, facilitadores de passar roupa, sachês perfumados e desodorizadores de ambiente) de 21 marcas diferentes em 25 segmentos de mercado. Uma vez completada a atividade industrial, as marcas da BOM BRIL seguem para inúmeros pontos-de-venda em todo o país, o que faz com que a empresa esteja presente em mais de 90% dos lares brasileiros. Somente em 2009 foram vendidas 350 mil toneladas da famosa palha de aço, principal produto da empresa com 75% de participação de mercado.
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Você sabia?
? A lã de aço BOM BRIL, principal produto da empresa, responde por 38% de seu faturamento. Depois Limpol representa 20%; Mon Bijou, com 11%; Pinho Bril, que representa 6%, e Sapólio Radium, com 4%.
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As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Veja, Exame, Isto é Dinheiro e Época Negócios), sites especializados em Marketing e Branding (Mundo do Marketing), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Valor Econômico)