Shopping Nata

Atendimento:
(62) 9360-9191 (whatsapp), (62) 3922-7262

Meu Carrinho | Cadastro

Newsletter

Recebas as novidades do Shooping Nata no seu e-mail

Nome
E-mail

Chiclete Bubbaloo uva display 60x1

Chiclete Bubbaloo uva display 60x1

clique nas imagens para ampliar

Por: $15.97

custa R$ 0,27 cada

Qtde.

Informações do Produto

 

Ingredientes:Açúcar, xarope de glicose, goma base, óleo vegetal, umectante: glicerina, aromatizante,emulsificante: triacetina, corante artificial: vermelho 40, acidulante: ácido cítrico.NÃO CONTÉM GLÚTEN.

 

Informação Nutricional Porção de 5g (1 unidade)  
Valor Energético 16kcal 4g
Carboidratos 1 4g
Açúcares ** 0g
Proteínas 0 0g
Gorduras totais 0 0g
Gorduras saturadas 0g 0
Gorduras trans 0g **
Fibra alimentar 0g 0
Sódio 0mg 0
  (*) Valores Diários de Referência com base em uma dieta de 2.000 calorias ou 8.400 Kj.
(** )Valor Não Estabelecido

 

BUBBALOO

 
Crianças ou adultos, todo mundo já se rendeu a essa guloseima. Mas é mesmo muito difícil resistir. Eles são redondos, macios, com um delicioso recheio líquido e fazem bolas enormes. E a cada hora aparece um sabor novo no mercado. Assim é BUBBALOO, com você em todos os momentos mais divertidos da sua vida.
-
A história
De um projeto engavetado na década de 70, para um sucesso de mais de 20 anos: esse é o BUBBALOO, o chiclete de bola que marcou os anos 80 com seu formato inovador. Para se ter uma idéia da importância deste produto, especialistas em Marketing no Brasil concordam que a história da goma de mascar em terras tropicais se divide em antes e depois do chiclete: afinal de contas, o chicle cativou não só as crianças, como também os jovens e adolescentes. Tudo começou em 1984 quando, a divisão brasileira da ADAMS, depois de anos de estudos, pesquisas e desenvolvimento, lançou no mercado o chiclete BUBBALOO no sabor Tutti Frutti, um produto genuinamente brasileiro.
-
-

Além de ser um chiclete que fazia bolas grandes, o produto nasceu com um formato diferenciado para a época – redondo - textura macia, tamanho superior aos demais chiclete, e a grande surpresa, um delicioso recheio líquido que dava mais sabor à goma. Era diferente de tudo o que existia até então. O público logo percebeu o diferencial e BUBBALOO se posicionou como líder de mercado, posição ocupada até os dias de hoje. A divulgação do produto foi feita em pontos de venda e até mesmo na televisão, no programa do Gugu Liberato, utilizando o slogan “A nova geração do chiclé de bola”. Poucos anos depois, em 1987, o chiclete ganhou seu segundo sabor: morango. No ano seguinte o produto é introduzido no mercado espanhol.
-
-
Na década de 90, foram lançados novos sabores como uva, maçã verde e banana, responsáveis diretos pelos recordes de participação no mercado da marca BUBBALOO. Ainda nesta década o produto começou a ser lançados em países da América do Sul, além de México e Portugal. Nos anos seguintes, para cativar ainda mais seu público, sempre interessado em novidades e surpresas, a marca inovou mais uma vez adotando a estratégia de rotação de sabores. Os sabores Tutti-frutti, Morango, Uva, Hortelã e Salada de Frutas eram comercializados durante todo o ano e duas vezes ao ano, no mínimo, foram lançados dois novos sabores.
-
-
O ano de 2003 foi marcado pela compra da ADAMS, proprietária da marca BUBBALOO, pela inglesa Cadbury. Com a chegada desse novo milênio, a marca inovou mais uma vez ao introduzir produtos inéditos no mercado brasileiro: o BUBBALOO que coloria a língua, o sorvete com sabor de chiclete BUBBALOO, além do chiclete no formato esticadinho. Em 2006 foi introduzido no mercado o BUBBALOO GOLAÇO, um chiclete no sabor Tutti-Frutti, com recheio de frutas, e formato de bola de futebol. O produto foi apresentado pelo gato e mascote da marca, Bubba The Cat junto com o super astro do futebol Ronaldinho Gaúcho. A campanha custou mais de 5 milhões de reais. A nova goma de mascar entrou no portifólio da marca como uma edição limitada, comemorativa para Copa do Mundo de futebol de 2006.
-
- -
No ano seguinte a marca foi introduzida no mercado indiano. A marca se caracterizou por lançar sabores exóticos e diferenciados no mercado. Entre eles, estão: Damasco, Pêssego-Uva, Cola, Citrus, Frutas Tropicais, Lima-Limão, Torta de Limão, Limonada Suíça, Amora, Abacaxi, Laranja Selvagem, Frutas Vermelhas, Melancia, Iogurte de Morango, Napolitano e Chocolate. Recentemente, com a compra da Cadbury pela Kraft Foods, a marca passou a fazer parte do portifólio de produtos da empresa americana.
-

-
A linha do tempo
1987

? Lançamento do chiclete no sabor morango.

1991
? Lançamento do chiclete no sabor uva.

2001
? Lançamento do BUBBALOO TRI, um chiclete com uma deliciosa casquinha por fora, uma goma macia com cristais crocantes e o IRRESISTÍVEL recheio líquido.
? Lançamento do sabor frutas vermelhas.
2002
? Lançamento do sabor mousse de limão.
2004
? Lançamento de um produto inédito e inovador: BUBBALLO ACILOCO, que oferecia diversão em dobro às crianças – o recheio líquido, ácido, pintava a língua de azul.
? Lançamento do BUBBA SPLASH, chiclete com exclusivo recheio em sache para recarregar o BUBBALOO, disponíveis nos sabores Morango e Tutti-Frutti. O lançamento marcou a entrada da marca no segmento de balas mastigáveis.
2005
? A marca BUBBALLO foi estampada nos sorvetes da Kibon, fruto de uma parceria da Unilever com a Cadbury, que se repetiu em 2006, e deu origem à linha de sorvetes Aciloco.
? Lançamento do chiclete no sabor hortelã, limonada e cool cola.
? Lançamento, no mercado mexicano, do chiclete no sabor chilli.

2006
? Lançamento do chiclete no sabor iogurte.
? Lançamento do chiclete no sabor tangerina.
? Lançamento do BUBALLOCOS, chiclete com um sabor externo e outro no recheio líquido.
? Lançamento do BUBBALOO CHARADA no sabor Tutti-Frutti com recheio apimentado na versão “Quente” ou hortelã com recheio extra gelado na versão “Frio”.
? Lançamento do BUBBALOO RADICAL no sabor Tutti Frutti, primeira vez que a goma de mascar deixa o seu tradicional formato redondo (pillow) e adotada a forma comprida (sticks) em embalagens com quatro unidades.
-

-
2007
? Lançamento do BUBBALOO BUBBA BOO, goma de mascar no sabor Laranja, com embalagem inspirada na tradicional festa de Halloween (Dia das Bruxas), muito comemorada nos Estados Unidos, e que tem se incorporado ao calendário de festas no Brasil. A embalagem tem um design diferenciado em relação aos outros produtos da marca, com ícones que fazem referência à festa de Halloween, nas cores preto e laranja.
? Lançamento do BUBBALOO MIX, goma de mascar sabor Morango + Laranja e Iogurte + Uva.

2008
? Lançamento de dois novos sabores: Napolitano (inédito no mercado de gomas, uma combinação de chocolate, morango e baunilha) e chocolate. Essa é a primeira vez que a empresa inclui os sabores de baunilha e chocolate na formulação do BUBBALOO.
? Lançamento do BUBBALOO BOLA DE CRSITAL, um chiclete que só desvenda sua cor (verde ou laranja) depois que você coloca na boca.

2009
? Lançamento do BUBBALOO ROCKS CEREJA ÁCIDA, chiclete de bola com recheio líquido e granulado sabor cereja.
? Lançamento do BUBBALOO MAÇÃLANCIA, chiclete de bola com recheio líquido sabor maçã e melancia.
? Lançamento do BUBBALOO FLOCOS, Chiclete de bola com recheio líquido sabor baunilha e chocolate.
? Lançamento BUBBALOO TUBOO CONNECT, chiclete de bola em formato de tubo que mistura sabores como uva e laranja ou morango e banana.

-
-
A mascote
O famoso porta voz do chiclete BUBBALOO, conhecido como “Bubba, The Cat”, foi criado em 1987 com o objetivo de cativar o público infantil. O personagem, um carismático gato de óculos escuro e gravata, apareceu pela primeira vez em um comercial televisivo na Inglaterra em 1988. De lá pra cá o personagem se tornou uma verdadeira celebridade entre os consumidores. Em 2004 o carismático personagem passou por uma remodelação, ganhando uma identidade mais moderna.

-
-
A evolução visual
Recentemente a marca alterou radicalmente seu logotipo, que ganhou um novo tipo de letra e cores diferentes.
-

-

Dados corporativos
? Origem:
Brasil
? Lançamento: 1984
? Criador: Adams (divisão Brasil)
? Sede mundial:
Parsippany, New Jersey
? Proprietário da marca:
Kraft Foods, Inc.
? Capital aberto: Não
? Chairman: Irene Rosenfeld
? Presidente:
Sanjay Khosla
? Faturamento: Não divulgado
? Lucro:
Não divulgado
? Presença global:
+ 25 países
? Presença no Brasil: Sim
? Maiores mercados: Brasil, México e Índia
? Segmento:
Confeitos
? Principais produtos: Chicletes
? Mascote: Bubba The Cat
? Website:
www.bubbaloo.com.br
-
A marca no mundo
A marca BUBBALOO é vendida em mais de 25 países, sendo particularmente popular na América Latina, especialmente no Brasil e México, além da Índia, os três maiores mercados do produto do mundo. A marca também tem forte penetração nos mercados português e espanhol. As vendas em 2009, somente no Brasil, corresponderam ao peso de sete aviões airbus A320.

-
Você sabia?
? O Guinness, o Livro dos Recordes, informa que a maior bola de chiclete BUBBALOO foi feita por uma americana, Susan Montgomery Williams, da Califórnia, em 1994. A bola media 58,4cm.
-

-
As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).